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Como atrair novos clientes


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O mercado de certificados digitais está crescendo cada dia mais, hoje dia 03/11/2021, temos exatamente 10.459.313 de certificados ativos e este número tem grande potencial de crescimento, pois além das operações que necessitam dessa ferramenta, cada dia que passa, temos mais processos necessitando dele, levando facilidade, agilidade, economia e além disto, o cuidado com o meio ambiente, já que com o certificado digital, minimizamos e muito a utilização de papel.

Levando em conta este mercado gigante, estou escrevendo este artigo para que possam não só analisar na grande quantidade de oportunidades de negócios que ele traz (imaginem quanto foi gasto em mais de 10 milhões de certificados), mas também como através destes atendimentos, buscar um relacionamento eficiente e consultivo a seu cliente.

Defina seu público alvo.
Definindo este primeiro passo, siga com as estratégias de marketing e divulgação.
É muito importante criar posts ou artigos, que atinjam esse seu cliente, para que ele possa estar sempre lembrando de sua empresa.

Um atendimento excelente atrai clientes
Clichê né? Mas, necessário sempre estar atento, não só aos atendimentos e ao público que está em contato, pois apenas uma experiência ruim, pode ser necessário, para que este cliente não compre mais em sua empresa, mas, que também defina sua imagem e divulgue essa má experiência para toda sua rede. Então o ideal é sempre se manter atualizado, ouvir as necessidades dos clientes e caso haja algum problema, resolva da forma mais humana e ágil, afinal a grande maioria das empresas que possuem AGRs, não tem isso como atividade principal.

Dê espaço para o seu cliente
Não há nada mais chato que aquelas ligações de produtos e empresas, para oferecer coisas que o cliente final nunca pensou em ter né? Então ouça seu cliente, entenda sua necessidade e se tiver algo que atende essa demanda, mostre a ele que consegue atender com o seu problema/necessidade. Um dos grandes segredos de qualquer venda, seja de produto ou serviço é atender e suprimir uma necessidade, uma dor que ele sente no dia a dia.

Faça networking no seu mercado
Enquanto muitas empresas tentam engolir as outras no mercado, muitas utilizam sua rede para atender em conjunto. As parcerias são essenciais, para vários segmentos. Não precisa ser necessariamente no seu segmento principal, mas com certeza se você parar para analisar um pouco, verá que algumas empresas, atendem seus clientes em outra necessidade e o bom relacionamento entre estas empresas, pode ser a chave para uma boa performance. Mas, aqui fica uma dica, busque sempre o estreitamento entre empresas que possuem políticas semelhantes as que você atua, assim evitam desgastes desnecessário. 

Sobre este tema, temos vários pontos que são importantes, qual você considera crucial para sua realidade? Conta pra gente que, a melhor forma de aprender é ensinar.

 

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