Jump to content

Rejeição Bradesco: "Arquivo não pode ser transmitido: REMESSA.REM [linha 1]. O registro possui tamanho inválido. Em caso de dúvida entre em contato com a Central de Apoio à Empresa e informe o código desta mensagem: 010."


Postagens Recomendadas

Olá desenvolvedor!

 

Neste post vamos falar sobre um erro que ocorre quando tentamos enviar uma remessa ao banco Bradesco: "Arquivo não pode ser transmitido: REMESSA.REM [linha 1]. O registro possui tamanho inválido. Em caso de dúvida entre em contato com a Central de Apoio à Empresa e informe o código desta mensagem: 010."

image.png

 

Como a própria mensagem já sugere, é possível que sua remessa realmente esteja com um tamanho inválido, seja por possuir caracteres a mais do que o esperado (CNAB240 ou 400), ou até mesmo por estar enviando uma remessa do CNAB240 para uma conta que esta configurada para receber CNAB400.

 

Entretanto, existe uma situação específica em que o gerente do banco configura a conta para um dos layouts (240 ou 400), você gera uma remessa exatamente nesse layout e sem erros, e ainda assim o erro persiste.

Nesse caso é necessário um contato com o suporte de cobrança do banco, para que ele libere na área do cedente (ali onde fazemos o upload da remessa mesmo) a opção de envio da remessa no CNAB correto.

 

Ou seja, mesmo o gerente configurando a conta com o mesmo CNAB da sua remessa, é possível que o sistema online do Bradesco não esteja preparado para receber a remessa.

Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...