Administradores Karina Harumi Postado Outubro 5, 2021 Administradores Compartilhar Postado Outubro 5, 2021 Você está criando uma startup ou já tem uma startup sabe que calcular seu valor não é uma tarefa muito fácil. Nesses negócios, o valuation, precisa geralmente ser feito quando ainda não atingiram o breakeven ou estejam com pouco tempo de “vida”. Atenção, esse processo é de extrema importância por ser um argumento poderoso na negociação de investimentos. O valuation no caso das startups se torna o principal indicador do quão atrativa ela é para o mercado. E sabe o que influencia no valuation de uma startup? A visão do empreendedor; Sua estratégia definida; O time que compõe o negócio; Seu produto desenvolvido. Então, separamos aqui resumidamente, os 9 métodos de avaliação de startups e seu princípio: Berkus: Avaliação baseada na análise de 5 fatores-chave (valor básico, tecnologia, execução, go-to-market e produção); Avaliação de Fatores de Risco: Avaliação baseada em um valor base ajustada por 12 fatores de risco padrão (risco gerencial, estágio do negócio, legislação/risco político, risco de produção, risco sobre as vendas, risco de financiamento, risco de competição, risco de tecnologia, risco de litígio, risco internacional, risco de reputação e potencial de saída lucrativa); Scorecard: Avaliação baseada em uma média ponderada ajustada por uma empresa similar; Negociações Comparáveis: Avaliação baseada na regra de três de um KPI de uma empresa similar; Valor Contábil: Avaliação baseada nos ativos tangíveis da empresa; Valor de Liquidação: Avaliação baseada no valor de sucata dos ativos tangíveis da empresa; Fluxo de Caixa Descontado: Avaliação baseada na perpetuidade do fluxo de caixa descontado; First Chicago: Avaliação baseada na média ponderada de três cenários de avaliação; Venture Capital (Método do Capital de Risco): Avaliação baseada no ROI esperado pelo investido. Por fim, saiba que calcular o valuation do seu negócio é um dos melhores pontos de partida para levantar fundos, mas a necessidade do empreendedor e o apetite do investidor falam mais alto no final. 🤑 E aí já conhecia esses métodos? Comenta aí embaixo. 3 Link to comment Compartilhe em outros sites Outras opções de compartilhamento...
Postagens Recomendadas
Crie uma conta ou entre para comentar 😀
Você precisa ser um membro para deixar um comentário.
Crie a sua conta
Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
Criar minha conta agoraÉ bem rápido!
Entrar
Você já tem uma conta?
Entrar agoraFaça o login agora.