Wendel Lima de Souza Postado Outubro 1, 2021 Compartilhar Postado Outubro 1, 2021 Olá Desenvolvedor! Este post explicará o motivo da rejeição retornada pelo WEBSERVICE da Caixa Econômica Federal que informa: "(X5) USUARIO NAO AUTORIZADO A EXECUTAR A TRANSACAO" Este erro será apresentado em duas situações: 1 - Quando a requisição que for recebida pelo banco apresentar alguma inconsistência entre os dados de cadastro do CEDENTE e os dados que estão cadastrados na instituição; 2 - Quando o CEDENTE realmente não estiver autorizado pelo banco a utilizar o registro via Webservice. Mensagem de erro: (X5) USUARIO NAO AUTORIZADO A EXECUTAR A TRANSACAO Como corrigir: Para corrigir o erro acima, basta revisar os dados de sua requisição (Agência, Conta, Convênio, Dígitos verificadores etc...) e se o problema persistir, confirme com o Gerente da Conta ou com o HelpDesk da Caixa se o código de beneficiário utilizado está devidamente liberado para o serviço de Webservice. Como corrigir nas soluções Tecnospeed: O Primeiro passo é confirmar os dados de conta, isso pode ser feito através de nossa GUI Web mesmo conforme instruções: https://atendimento.tecnospeed.com.br/hc/pt-br/articles/360009697274-Cadastrando-uma-Conta É importante verificar os dados do convênio do cedente também: https://atendimento.tecnospeed.com.br/hc/pt-br/articles/360009833493-Cadastrando-um-Convênio Nesse ponto, se atente especialmente ao Código de Beneficiário que esta dentro do cadastro de convênio, alguns bancos possuem particularidades que são catalogadas por nossa equipe e disponibilizadas nesse link, isso é muito importante para evitar rejeições também: https://atendimento.tecnospeed.com.br/hc/pt-br/sections/360002897054-Dicas-para-cadastro-de-contas-e-convênios Agora que você já conferiu os dados da conta e convênio, se estiver tudo correto e o retorno de rejeição persistir, será necessário que confirme com o Gerente da Conta ou com o HelpDesk da Caixa se o código de beneficiário utilizado está devidamente liberado para o serviço de Webservice. * Atenção para o Ambiente que foi liberado (Homologação ou Produção), caso seja liberado na CAIXA ECONÔMICA apenas produção, não será possível enviar boletos em homologação e vice-versa. Se houver qualquer dúvida sobre o cenário explicado ou se quiser conhecer nossas soluções voltadas a automatização na geração de boletos, estaremos sempre à disposição, será um prazer ajudar! 1 Link to comment Compartilhe em outros sites Outras opções de compartilhamento...
Junior Monteiro Postado Outubro 1, 2021 Compartilhar Postado Outubro 1, 2021 Muito bom este post. Vai me ajudar muito. Parabéns. 1 Link to comment Compartilhe em outros sites Outras opções de compartilhamento...
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