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Informações sobre o erro: "(X5) USUARIO NAO AUTORIZADO A EXECUTAR A TRANSACAO" no WEBSERVICE da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL


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Olá Desenvolvedor!

Este post explicará o motivo da rejeição retornada pelo WEBSERVICE da Caixa Econômica Federal que informa: "(X5) USUARIO NAO AUTORIZADO A EXECUTAR A TRANSACAO"

Este erro será apresentado em duas situações:

1 - Quando a requisição que for recebida pelo banco apresentar alguma inconsistência entre os dados de cadastro do CEDENTE e os dados que estão cadastrados na instituição;

2 - Quando o CEDENTE realmente não estiver autorizado pelo banco a utilizar o registro via Webservice.

 

Mensagem de erro: 

(X5) USUARIO NAO AUTORIZADO A EXECUTAR A TRANSACAO

 

Como corrigir:
Para corrigir o erro acima, basta revisar os dados de sua requisição (Agência, Conta, Convênio, Dígitos verificadores etc...) e se o problema persistir, confirme com o Gerente da Conta ou com o HelpDesk da Caixa se o código de beneficiário utilizado está devidamente liberado para o serviço de Webservice.

 

Como corrigir nas soluções Tecnospeed:

O Primeiro passo é confirmar os dados de conta, isso pode ser feito através de nossa GUI Web mesmo conforme instruções: https://atendimento.tecnospeed.com.br/hc/pt-br/articles/360009697274-Cadastrando-uma-Conta

 

É importante verificar os dados do convênio do cedente também: https://atendimento.tecnospeed.com.br/hc/pt-br/articles/360009833493-Cadastrando-um-Convênio

Nesse ponto, se atente especialmente ao Código de Beneficiário que esta dentro do cadastro de convênio, alguns bancos possuem particularidades que são catalogadas por nossa equipe e disponibilizadas nesse link, isso é muito importante para evitar rejeições também: https://atendimento.tecnospeed.com.br/hc/pt-br/sections/360002897054-Dicas-para-cadastro-de-contas-e-convênios

 

Agora que você já conferiu os dados da conta e convênio, se estiver tudo correto e o retorno de rejeição persistir, será necessário que confirme com o Gerente da Conta ou com o HelpDesk da Caixa se o código de beneficiário utilizado está devidamente liberado para o serviço de Webservice.

* Atenção para o Ambiente que foi liberado (Homologação ou Produção), caso seja liberado na CAIXA ECONÔMICA apenas produção, não será possível enviar boletos em homologação e vice-versa.

 

Se houver qualquer dúvida sobre o cenário explicado ou se quiser conhecer nossas soluções voltadas a automatização na geração de boletos, estaremos sempre à disposição, será um prazer ajudar!

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