Jump to content

Como registro meus boletos na hora? ūü§Ē


Pedro.Bravin

Recommended Posts

Ol√° desenvolvedor!

Neste post iremos disponibilizar √† voc√™ algumas informa√ß√Ķes sobre como voc√™ pode registrar os seus boletos na hora, para que possa oferecer a seus clientes um servi√ßo de cobran√ßa com um grande diferencial!

Porque o registro mais rápido é importante?

Imagine que você possui uma oficina automotiva e você oferece o método de pagamento via boleto. Logicamente após ou durante o serviço prestado ao cliente, ele pode acabar solicitando o pagamento através do boleto bancário.

Por√©m, imagine que ao entregar o boleto ao cliente, voc√™ necessite solicitar que o mesmo realize o pagamento apenas a partir do pr√≥ximo dia √ļtil,¬† isso poderia contribuir para aumento da inadimpl√™ncia no neg√≥cio do cliente.

Como podemos evitar estes casos?

Normalmente, os boletos acabam demorando at√© 1 dia √ļtil para que o mesmo seja registrado no banco e assim seja poss√≠vel que o cliente realize o pagamento.

Por√©m atrav√©s da modalidade de emiss√£o de boletos via Web Service (Registro instant√Ęneo) voc√™ consegue registrar os seus boletos no banco de forma instant√Ęnea.

Como funciona o Web Service ?

Com o uso do Web Service, você não precisa realizar o envio do arquivo de remessa para o banco ao realizar a emissão do mesmo. Em poucos segundos o boleto já será registrado junto ao banco.

A velocidade desta forma de transmissão acaba sendo um grande diferencial pois dispensa o manuseio do arquivo de remessa, sendo assim, a emissão seria como se você emitisse o boleto "dentro do banco", porém tudo dentro de seu sistema, via API!

Onde consigo maiores informa√ß√Ķes sobre esta modalidade de transmiss√£o de boletos?

Existem diversas formas de se homologar com os webservices banc√°rios e uma grande diversidade de padr√Ķes de APIs, padr√Ķes de comunica√ß√£o e layouts de integra√ß√£o.

Então, para se homologar nesta forma de registro o primeiro passo é solicitar ao banco os manuais técnicos para que a implementação seja planejada. 

Em seguida, algo muito importante também é solicitar ao banco a liberação da conta para emissão na modalidade de WebService. Sem esta liberação o uso do serviço é bloqueado junto ao banco.


Mas a boa not√≠cia √© que a Tecnospeed j√° possui diversos bancos homologados nesta modalidade, em um layout √ļnico de integra√ß√£o! Usar nossas solu√ß√Ķes proporcionam muito mais velocidade no desenvolvimento e seguran√ßa ao processo de cobran√ßa!

Caso queira conhecer um pouco mais nossos serviços, deixaremos alguns links a disposição:

Transmiss√£o via Web Service Banc√°rio

Entendendo a Transmiss√£o Manual, Autom√°tica e por WebService

Caso tenha qualquer d√ļvida sobre o cen√°rio explicado ou se quiser conhecer nossas solu√ß√Ķes voltadas a automatiza√ß√£o na gera√ß√£o de boletos, estaremos sempre √† disposi√ß√£o, ser√° um prazer ajudar!

  • Curtir 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Who's Online   0 Members, 0 Anonymous, 65 Guests (See full list)

    • There are no registered users currently online


×
×
  • Create New...