Jump to content

Como registro meus boletos na hora? 🤔


Pedro.Bravin

Postagens Recomendadas

Olá desenvolvedor!

Neste post iremos disponibilizar à você algumas informações sobre como você pode registrar os seus boletos na hora, para que possa oferecer a seus clientes um serviço de cobrança com um grande diferencial!

Porque o registro mais rápido é importante?

Imagine que você possui uma oficina automotiva e você oferece o método de pagamento via boleto. Logicamente após ou durante o serviço prestado ao cliente, ele pode acabar solicitando o pagamento através do boleto bancário.

Porém, imagine que ao entregar o boleto ao cliente, você necessite solicitar que o mesmo realize o pagamento apenas a partir do próximo dia útil,  isso poderia contribuir para aumento da inadimplência no negócio do cliente.

Como podemos evitar estes casos?

Normalmente, os boletos acabam demorando até 1 dia útil para que o mesmo seja registrado no banco e assim seja possível que o cliente realize o pagamento.

Porém através da modalidade de emissão de boletos via Web Service (Registro instantâneo) você consegue registrar os seus boletos no banco de forma instantânea.

Como funciona o Web Service ?

Com o uso do Web Service, você não precisa realizar o envio do arquivo de remessa para o banco ao realizar a emissão do mesmo. Em poucos segundos o boleto já será registrado junto ao banco.

A velocidade desta forma de transmissão acaba sendo um grande diferencial pois dispensa o manuseio do arquivo de remessa, sendo assim, a emissão seria como se você emitisse o boleto "dentro do banco", porém tudo dentro de seu sistema, via API!

Onde consigo maiores informações sobre esta modalidade de transmissão de boletos?

Existem diversas formas de se homologar com os webservices bancários e uma grande diversidade de padrões de APIs, padrões de comunicação e layouts de integração.

Então, para se homologar nesta forma de registro o primeiro passo é solicitar ao banco os manuais técnicos para que a implementação seja planejada. 

Em seguida, algo muito importante também é solicitar ao banco a liberação da conta para emissão na modalidade de WebService. Sem esta liberação o uso do serviço é bloqueado junto ao banco.


Mas a boa notícia é que a Tecnospeed já possui diversos bancos homologados nesta modalidade, em um layout único de integração! Usar nossas soluções proporcionam muito mais velocidade no desenvolvimento e segurança ao processo de cobrança!

Caso queira conhecer um pouco mais nossos serviços, deixaremos alguns links a disposição:

Transmissão via Web Service Bancário

Entendendo a Transmissão Manual, Automática e por WebService

Caso tenha qualquer dúvida sobre o cenário explicado ou se quiser conhecer nossas soluções voltadas a automatização na geração de boletos, estaremos sempre à disposição, será um prazer ajudar!

  • Curtir 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...