nfservice Postado Maio 5, 2021 Compartilhar Postado Maio 5, 2021 Bom dia Estamos refatorando alguns trechos de código de emissão de NFe e me deparei com o grupo ICMSST que representa informações de Substituição Tributária, porém no grupo de ICMS, por exemplo CST 60, tem algumas informações de Substituição Tributária. A minha dúvida seria em que casos devo criar o grupo ICMSST e como deve ser calculado as informações Desde já agradeço pela ajuda Link to comment Compartilhe em outros sites Outras opções de compartilhamento...
Administradores Karina Harumi Postado Maio 5, 2021 Administradores Compartilhar Postado Maio 5, 2021 Olá @nfservice, tudo bem? Segundo o @Augusto: Nas operações de venda com CST 60 , ou CSOSN 500 (Simples Nacional), com o CFOP 5.405, sujeita ao regime de substituição tributária, na condição de contribuinte-substituído, algumas UF's exigem que o emitente da NF-e de venda, informe o valor da Base de Cálculo e o valor do ICMS-ST , retido e recolhido pelo fornecedor da mercadoria, cujas informações deverão ser extraídas da NF-e de aquisição dos produtos. Link to comment Compartilhe em outros sites Outras opções de compartilhamento...
nfservice Postado Maio 7, 2021 Autor(a) Compartilhar Postado Maio 7, 2021 Certo, e os valores informados no grupo de ICMSST com CST 60 e CSOSN 500 são calculados da mesma forma que no grupo de ICMS? Link to comment Compartilhe em outros sites Outras opções de compartilhamento...
Administradores Karina Harumi Postado Maio 7, 2021 Administradores Compartilhar Postado Maio 7, 2021 6 horas atrás, nfservice disse: Certo, e os valores informados no grupo de ICMSST com CST 60 e CSOSN 500 são calculados da mesma forma que no grupo de ICMS? Segundo o @Augusto Conforme mencionado anteriormente, os valores informados no grupo de ICMS-ST nas NF-e de venda com CST=60 ou CSOSN=500, não são calculados quando da emissão da NF-e, e sim retratar os valores do ICMS-ST recolhidos anteriormente, por isso eles devem ser importados da NF-e do Fornecedor do produto. Link to comment Compartilhe em outros sites Outras opções de compartilhamento...
Postagens Recomendadas
Crie uma conta ou entre para comentar 😀
Você precisa ser um membro para deixar um comentário.
Crie a sua conta
Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
Criar minha conta agoraÉ bem rápido!
Entrar
Você já tem uma conta?
Entrar agoraFaça o login agora.