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Entrada Rejeitada, Entrada para Título já Cadastrado - Banco do Brasil.


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Olá Desenvolvedores. 
Este post estará comentando sobre a rejeição retornada pelo banco do Brasil: 
Entrada Rejeitada, Entrada para Título já Cadastrado

Esta rejeição acusada pela instituição bancária, ocorre pois já contém um boleto com a mesma identificação do nosso número, registrado na base de dados do banco. 

Relacionado ao nosso número, esta identificação faz com que os bancos tenham o controle sobre os registros de cada título 
encaminhado via remessa, ou através do registros instantâneos

Como evito esta rejeição? 

Para evitar esta rejeição, o indicado seria realizar a automação de incremento  deste valor, para cada boleto emitido no sistema, ou até mesmo cadastrar junto ao banco a carteira escritural, para que o baco realize este controles internamente. 

Outra dica, é sempre averiguar junto ao seu gerente de contas, qual o próximo sequencial a ser registrado. Pois assim, a sequencia de registros irá estar de acordo com o solicitado. 


A TecnoSpeed pode me auxiliar com este controle? 
Sim, em nosso produto PlugBoleto, possuímos um controle onde não iremos permitir a emissão de um boleto contendo o mesmo nosso número, vinculado a conta emissora. Ou seja, o risco de rejeições por duplicidade do nosso número é reduzido.

 

Caso tenha alguma dúvida, estaremos a disposição. 

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    • Por Leonardo
      Olá desenvolvedor!
      Neste post estrei comentando sobre os arquivos de retornos disponibilizados pelo banco após o processamento do seu boleto.
      Um retorno basicamente se refere a todos os dados que o banco processou internamente, retornando assim as informações para o boleto, como por exemplo: 
      - Se o seu boleto foi registrado com sucesso;
      - Se o boleto foi processado pelo banco, porém rejeitado por alguma inconsistência;
      - Os dados de liquidação do boleto, caso tenha sido pago;
      Entendendo o que é este arquivo
      Para podemos seguir para a análise do mesmo é necessário entender a estrutura do arquivo de retorno, que é dividido em linhas e posições pré-definidas.

      O primeiro passo é identificar qual o banco e CNAB que está sendo utilizado. Isto é facilmente identificado olhando os 3 primeiros dígitos do arquivo, e a quantidade de caracteres em cada uma das linhas.

      Usaremos como base um arquivo da Caixa, CNAB 240.
      Pesquisaremos no site do banco pela documentação da remessa, e ao localizarmos, procuraremos no manual as informações das tabelas de "Retorno", conforme imagem abaixo:


      Agora, com o manual em mãos, basta localizar nele a informação que desejamos, e junto ao arquivo buscar as informações.

      No layout da Caixa CNAB 240, podemos ver que as informações do retorno encontram-se no "Segmento T" e "Segmento U" do arquivo de retorno. Agora, iremos até as tabelas com as descrições de cada campo para localizar as informações que desejamos.

      Como exemplo, vamos supor que desejamos saber qual o valor pago por um determinado boleto. Portanto, de acordo com a documentação, procuraremos o campo "Valor Pago pelo Pagador", que se encontra nas posições 78 a 92 do segmento U.


      Faremos isso para cada campo que você deseja fazer a leitura. Ou seja, identificamos no manual a posição em que se encontra a informação, e na sequência, fazemos a leitura da mesma no arquivo de retorno.

      É importante lembrar que apesar deste layout variar bastante entre cada banco e entre cada CNAB, a lógica por trás é sempre a mesma: precisamos localizar no manual as informações que queremos, e na sequencia, fazemos a leitura no arquivo disponibilizado pelo banco.

      Como posso facilitar esta verificação? 
      Nossa aplicação de emissão de boletos possui toda a leitura do retorno para diferente bancos homologados, sendo necessário apenas a inclusão deste arquivo em nossa aplicação. 

      Com isso será feito uma leitura de todos os campos necessários para que você apenas consulte o seu boleto emitido, para ter acesso aos movimentos e ocorrências do boleto.

      Caso tenha alguma dúvida, estamos a disposição.

    • Por Leonardo
      Olá Desenvolvedor! 
      Neste post estarei comentando sobre as notificações via Webhook. 
      O que é um webhook? 
      Um webhook nada mais é do que uma notificação em tempo real voltada a eventos, ou seja, assim que for identificada alguma alteração em determinada informação, é possível encaminhar estas alterações juntamente dos dados que achar necessário ao cliente, como por exemplo, uma notificação de registro de um boleto, onde você será notificado, quando o boleto assumir uma situação pré-definida e esperada pelo seu sistema.
      Por que utilizar este recurso? 
      Este modelo de notificação pode ser muito útil para as APIs, permitindo um controle de informações maior, como por exemplo identificar se um boleto foi pago. 
      A utilização do webhook pode lhe trazer um automação maior ao seu sistema, sem a necessidade de verificar se houve alguma alteração.
      A TecnoSpeed possui este modo de envio das notificações? 
      Sim, nos da TecnoSpeed temos desenvolvido em nossa aplicação o envio de notificações via webhook, e ela é bastante útil em clientes que utilizam a "Transmissão automática das remessas e retornos". Nesta forma de registro, o envio das remessas e recepção dos retornos é feita automaticamente pela Tecnospeed, sem necessidade de operações manuais dos clientes.
      E é neste fluxo que o webhook é bastante interessante, pois, em nossa integração é possível configurar um webhook quando o arquivo de retorno for recepcionado por nós, vindo do banco, ou seja, conseguimos notificar as Software Houses sempre que um boleto é Liquidado, por exemplo, ou caso ele assuma qualquer outra situação.
      Desta forma, a Software House não precisa consultar diariamente todos os boletos que possuem, basta apenas aguardar a nossa notificação, indicando que houve alguma atualização em seus boletos!
      Para alguns exemplos que a nossa aplicação pode estar encaminhado ao seu servidor, temos uma lista, clicando aqui
      Caso tenha alguma dúvida, estamos a disposição.
    • Por Casa do Desenvolvedor
      Olá Desenvolvedor(a).
      Hoje apresentaremos uma forma de como pode ser feito o acesso aos campos de um JSON em C#, visando ajudá-lo a integrar seu sistema com APIs que trazem seus retornos neste formato de dados.
      O objetivo deste post é mostrar uma forma simples e rápida de fazermos essa tarefa.
      Abaixo temos um JSON de envio retornado pela nossa API PlugBoleto 1:

      Podemos identificar “níveis de acesso” no JSON. Onde o no primeiro nível contém o campo _status e no segundo nível encontra-se o campo “_dados”, que possui um objeto (array de outros campos) dentro dele. Geralmente é neste ponto que se encontra a dificuldade em acessar esses dados no momento da implementação de alguma solução.
      Para ilustrar a questão utilizaremos o campo “idintegracao” como exemplo de informação a ser acessada.
      1º passo: Desserializar o JSON.

      2° passo: Acessar os níveis do JSON para trazer o campo que queremos.

      Seguindo o exemplo acima, a variável status trará a string “sucesso” e a variável idintegracao trará a string “O4HNvir2_”, que é o conteúdo do campo “idintegracao” que aparece na posição [0] do array presente dentro do array _sucesso, e a variável situacao trará a string “FALHA”, que é o conteúdo do campo situacao que aparece na posição [1] do array presente dentro de “_sucesso”.
      Ou seja, após a desserialização, nós acessamos as informações campo a campo, e nos campos que trazem informações em forma de array, passamos para o método o index do campo que queremos acessar, para que o compilador saiba qual informação deve ser recuperada.
      Como funciona a integração com as APIs da Tecnospeed?
      Em nossos produtos de Emissão de Boletos 1, Pagamentos e Consulta de Crédito que a integração é feita via API, a integração é compatíve com qualquer linguagem que faça comunicação HTTPS e o formato de integração tanto no envio quanto no retorno são em JSON, facilitando assim o seu processo de desenvolvimento para se integrar conosco!
      Caso queira conhecer nossas soluções ou se tem alguma dúvida a respeito de nossos produtos deixe um comentário aqui no post, estarei a disposição e será um prazer ajudá-lo.
    • Por GustavoFiorin
      Olá desenvolvedor e cliente das nossas soluções Fintech! Abaixo irei apresentar as novidades e melhorias das nossas soluções, que foram implementadas durante o mês de Abril/2021.
      API de Boleto
      Controle na geração de uma remessa de baixa para o Sicoob; Melhoria nas filas de registro via Web Service; Ajuste no case sensitive dos filtros da GUI; Tratamento em erro de autenticação no WS do Sicoob; Retentativas de consulta no WS do Sicredi; Disponibilizada a carteira escritural para o banco Fibra e Sofisa; Disponibilizada a versão de layout com segmento de mensagem no banco Banrisul; API de Pagamento
      Homologação do pagamento de FGTS para o Itaú e Banco do Brasil; Ajuste na geração de um código de barras de um pagamento de tributo do Itaú; Ajuste no segmento J do banco Sicoob; Mapeamento de todas as ocorrências disponibilizadas pelo Bradesco; API de Extrato
      Criação de um filtro de data na consulta do extrato; Criação de um filtro de consulta do extrato pelo código do banco; API Pix
      Integração com a GerenciaNet; Tratamento de reprocessamento na consulta do Pix via WS Itaú;
    • Por Karina Harumi
      Boa tarde Prezados.
      Gostaria de saber do que se trata essa falha no momento da emissão do boleto.
      Falha: Falha na comunicação com o Santander. Código: -1. Descrição: undefined
      Cedente: [EDITADO PELO HUB]
      Boleto: ZyRrjLMn7
      Ambiente: Produção
      fico no aguardo e desde já agradeço!
       
      Tópico originalmente criado por: @jairo
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