Jump to content

Postagens Recomendadas

Fala Eduardo, beleza?

 

Quando eu fiz meu TCC, lá em 2014, eu fiz um sistema para lanchonete,  que servia para controle de comandas, na época eu utilizei Java mas quase no final do projeto eu mudei tudo pra C++.

A ideia seria você criar algo nessa vibe, modernizando as linguagens e a abordagem, hoje o mundo é bem mais digital do que na época que eu fiz.

 

Boa sorte na sua jornada, se precisar de algo estamos aí!

Link to comment
Compartilhe em outros sites

Eduardo, se for possível e seu orientador permitir, faça o sistema com uma stack web que você pode aprender para depois trabalhar com ela.

Dá uma olhada nesse curso para se inspirar: Rocketseat · Discover

Procure usar tecnologias como NodeJS, Javascript, Typescript, React, VueJS, etc... e bancos NoSQL como MongoDB. Elas estão bem em alta no hoje em dia.

  • Curtir 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Eae Eduardo, tudo certo?

Acho que um site de e-commerce estilo  Americanas, Magazine Luiza, Submarino e etc. daria um TCC bacana, se o seu orientador concordar. De tecnologias que você pode usar, acho que você pode seguir algumas que são tendência, como as que o Renan sugeriu.

Link to comment
Compartilhe em outros sites

Fala, Eduardo. Tudo certo?

Não sei te dizer exatamente uma ideia, mas uma sugestão que posso lhe dar para diminuir as variáveis de escolha, seria buscar desafios propostos em Hackathons, ou outros eventos, dar uma olhada neles com a sua equipe para ver se surge alguma ideia. Ou então procurar problemáticas em comum que as empresas enfrentam para trazer uma solução em cima disso.

Link to comment
Compartilhe em outros sites

  • 8 months later...

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...