Eduardo Zirbell Posted August 30, 2021 Share Posted August 30, 2021 Boa noite, preciso de ajuda com ideias pro meu TCC do curso. Tenho que fazer um site ou sistema, podem ser ideias totalmente novas ou já existentes. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
octavio.barbosa Posted September 1, 2021 Share Posted September 1, 2021 Fala Eduardo, beleza? Quando eu fiz meu TCC, lá em 2014, eu fiz um sistema para lanchonete, que servia para controle de comandas, na época eu utilizei Java mas quase no final do projeto eu mudei tudo pra C++. A ideia seria você criar algo nessa vibe, modernizando as linguagens e a abordagem, hoje o mundo é bem mais digital do que na época que eu fiz. Boa sorte na sua jornada, se precisar de algo estamos aí! Link to comment Share on other sites More sharing options...
renan Posted September 1, 2021 Share Posted September 1, 2021 Eduardo, se for possível e seu orientador permitir, faça o sistema com uma stack web que você pode aprender para depois trabalhar com ela. Dá uma olhada nesse curso para se inspirar: Rocketseat · Discover Procure usar tecnologias como NodeJS, Javascript, Typescript, React, VueJS, etc... e bancos NoSQL como MongoDB. Elas estão bem em alta no hoje em dia. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kevin Silva Posted September 1, 2021 Share Posted September 1, 2021 Eae Eduardo, tudo certo? Acho que um site de e-commerce estilo Americanas, Magazine Luiza, Submarino e etc. daria um TCC bacana, se o seu orientador concordar. De tecnologias que você pode usar, acho que você pode seguir algumas que são tendência, como as que o Renan sugeriu. Link to comment Share on other sites More sharing options...
julio.treichel Posted September 1, 2021 Share Posted September 1, 2021 Fala, Eduardo. Tudo certo? Não sei te dizer exatamente uma ideia, mas uma sugestão que posso lhe dar para diminuir as variáveis de escolha, seria buscar desafios propostos em Hackathons, ou outros eventos, dar uma olhada neles com a sua equipe para ver se surge alguma ideia. Ou então procurar problemáticas em comum que as empresas enfrentam para trazer uma solução em cima disso. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Betoliveira Posted May 15, 2022 Share Posted May 15, 2022 Tenho um projeto pra um novo modelo de market place. Porém preciso de ajuda pra alcançar os objetivos. Acho que caberia muito bem no seu TCC Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts