Jump to content

Como você organiza seu dia a dia!


Postagens Recomendadas

Buenas povo!

Acredito que todo mundo tem, ou já teve dificuldades para se organizar no trabalho né?
Por mais que tenhamos processos já construídos, sistemas robustos, frequentemente tem algo que acaba ficando pra trás. Ou será que só eu sofro com isso?.

Hoje quero compartilhar com vocês, algumas ações que realizo no dia a dia, para não deixar nenhuma tarefa atrasada (ou pelo menos tentar), eu já sofri muito com isso e atualmente, nada fica pra trás (ou quase nada 😬)!

Contatos: Para quem atua no comercial ou com atendimentos, sempre tem um sistema para gerar este fluxo, mas, sempre temos novidades durante o dia e imprevistos. Por isso, além do CRM, eu deixo o bloco de notas aberto e tento sempre colocar na agenda do Google contatos que não posso esquecer, ou que retornaram sem estar programado. Desta forma no final do dia, caso esqueça de algum, envio para o CRM.
Para o comercial esses imprevistos geralmente são bons 😎.

Pesquisas, conteúdos importantes e outros: Sempre que o pessoal envia qualquer pesquisa, seja ela qual for, matérias que eu acho interessante ou qualquer outra coisa, que não seja referente a rotina frequente, eu abro imediatamente em uma nova guia (quem já viu eu apresentando a tela, sabe que a RAM chora e o Chrome dá risada 🤣). Com este procedimento, eu vou utilizando os momentos mais tranquilos do dia, para ler ou responder e conforme verifico, fecho ela. Lembrando que qualquer tipo de pesquisa, é muito importante,  por trás dela, tem o trabalho de algum colaborador ou vários, que necessitam dela com o maior número de dados, para que possam analisar e trazer melhorias para todos. Empatia. 
Quando termino minhas atividades, caso não tenha fechado as guias que abri, vou verificando todas antes de bater o ponto e fechando guia por guia, assim eu garanto que não perdi nenhuma informação importante, nem deixei de colaborar com nenhuma pesquisa.

Fim do expediente: Sempre que termino minha carga horária, eu reviso a agenda e as guias para garantir que nada ficou pra trás.

Venho trabalhando desta forma, desde que estou em Home Office e tem me auxiliado bastante, para que no   fim do dia, nada fique acumulado.

Eu acredito que nenhuma solução é mágica e nem tudo que funciona para um, funciona para todos. O importante é buscar uma forma de construir essas rotinas de maneira que seja tranquila, adaptando com sua realidade e principalmente na forma que melhor visualiza elas, para conciliar com os sistemas que utiliza e assim terminar o dia sem precisar fazer nenhuma corrida.

 

E você? O que costuma fazer no seu dia a dia para se organizar? Compartilha conosco.



 

  • Curtir 6
  • Amei 5
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...