Jump to content

Rejeição ao importar arquivo "Número do convênio no cabeçalho não confere com o selecionado" - Caixa


Leonardo

Recommended Posts

Olá Desenvolvedor! 
Neste post estarei comentando sobre a rejeição do banco Caixa ao importar o arquivo no internet banking

Ao incluir o arquivo através do internet banking, você pode se deparar com o alerta Número do convênio no cabeçalho não confere com o selecionado
Esta rejeição esta relacionada ao código do beneficiário que esta cadastrado em nossa aplicação. 

Mas porque o banco informa convênio?
Esta informação esta vinculada aos dados do banco, porém o ponto a estar observando nos manuais disponibilizados seria relacionado apenas ao código do beneficiário, pois no arquivo de remessa, o banco trabalha com esta informação para a identificação do cliente. 

Para a correção será necessário averiguar qual o código esperado pelo banco, esta identificação pode ser adquirida no campo Código ao importar o arquivo no Internet banking.
Tendo esta informação, será necessário alterar no campo  Código do cedente esta informação. 

Vale detalhar que atualmente a Caixa possui dois tipos de beneficiários, o de 6 e 7 posições. 
Abaixo segue um descritivo do que alterar em nossa aplicação

Beneficiário com 6 posições

  • layout 240 - Caso utilize o layout 240 da caixa, no campo "versão do layout" localizado no cadastro da conta, será necessário informar o valor 101 

Beneficiário com 7 posições

  • layout 240 - Caso utilize o layout 240 da caixa, no campo "versão do layout" localizado no cadastro da conta, será necessário informar o valor 107 

Beneficiário com 6 posições

  • layout 400 - Caso utilize o layout 400 da caixa, no campo "versão do layout" localizado no cadastro da conta, será necessário informar o valor vazio

Beneficiário com 7 posições

  • layout 400 - Caso utilize o layout 400 da caixa, no campo "versão do layout" localizado no cadastro da conta, será necessário informar o valor 001


Com as devidas correções realizadas, será necessário emitir os boletos com os dados atualizados, e em seguida solicitar a remessa.

Qualquer dúvida, mantenho-me a disposição.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...