Jump to content

Integrando WhatsApp com PHP usando Chat-API


Postagens Recomendadas

  • Administradores

Tópico originalmente criado por: @Jonathan Santos

O SONHO ACABOU! 😔

O suporte ao Chat-API foi encerrado, segue anuncio oficial: https://github.com/mgp25/Chat-API/issues/2116

Uma alternativa seria: https://github.com/tgalal/yowsup

Tínhamos um objetivo neste mês que era encontrar uma forma de integrar uma aplicação PHP com o WhatsApp, de cara imaginávamos que não seria simples, pois o WhatsApp não possuí (e nem pretende ter) uma API pública, mas que seria bem divertido de trabalhar com isso.

Começamos com a pesquisa no Google e encontramos um repositório no GitHub chamado Chat-API (https://github.com/mgp25/Chat-API 194) que de cara já parecia ser o ideal, porém, antes de continuar precisávamos saber se era legal utiliza-la e o que descobrimos é que sim, poderíamos, só não poderíamos agir como um robô ou gerar spam, veja os termos do WhatsApp (apenas os importantes para o nosso caso):

  • You agree not to use or launch any automated system, … that accesses the Service in a manner that sends more request messages to the WhatsApp servers in a given period of time than a human can reasonably produce in the same period by using a WhatsApp application.
  • Your WhatsApp account can only be verified with one number on one device. If you have a dual SIM phone, please note that you still must choose one number to verify with WhatsApp. There is no option to have a WhatsApp account with two phone numbers.

Em tradução livre, isso quer dizer que:

  • Você concorda em não usar ou lançar qualquer sistema automatizado, … que acessa o Serviço de maneira a enviar mais solicitações aos servidores do WhatsApp em um determinado período de tempo do que um ser humano pode responder no mesmo período através de uma aplicação do WhatsApp.
  • Sua conta WhatsApp só pode ser verificada com um número em um único dispositivo. Se você tiver um telefone dual SIM, por favor note que você ainda deve escolher um número para verificar com o WhatsApp. Não há opção de ter uma conta WhatsApp com dois números de telefone.

Já que é assim, e a ideia não era mesmo infringir quaisquer termos do WhatsApp, tá tudo ótimo, mãos a obra!

Link to comment
Compartilhe em outros sites

  • 2 weeks later...

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...