Jump to content

Como tirar print screen da tela no Windows de forma prática


Postagens Recomendadas

  • Administradores

Evidentemente que basta apertar a tecla prt scn para fazer a captura do que está sendo exibido na sua tela e enviar para a área de transferência do windows, entretanto existem maneiras mais práticas de se lidar com este graaande desafio que é a captura de telas. Brincadeiras à parte, gostaria de compartilhar com vocês um aplicativo que utilizo há anos para este fim que permite caputar e editar telas, além de possibilitar que hospedagem das telas capturadas na nuvem, o que é muito útil quando queremos compartilhar uma imagem capturada em nossa tela nas redes sociais ou em janelas de bate-papo.

a230e461b893d40c706750c154a703ac2f6b1302

O aplicativo se chama GreenShot , é free, opensource, podendo ser baixado neste endereço: http://getgreenshot.org/ 

Você pode configurar qual tecla dispara a captura, uma vez pressionada ela ativa o modo de seleção, basta então que você marque a região da tela que você queira capturar e depois especificar o destino da captura, que pode ser o site Imgur.

  • Curtir 2
  • Amei 2
Link to comment
Compartilhe em outros sites

  • Administradores

Boa dica! Eu também uso muito as teclas Shift + Windows + S

O próprio Windows traz algumas possibilidades de prints e até de customização depois da captura de tela. Pode ser uma ótima opção pra um momento daquele print rápido 😄 

  • Curtir 2
  • Amei 3
Link to comment
Compartilhe em outros sites

  • 3 months later...

Eu utilizo o lightshot https://app.prntscr.com/pt-br/download.html

É bem levinho, quando vc printa ele permite selecionar qual região da tela deseja "contemplar" no print... e traz setas, quadrados, linhas ou pincel, marcador (pra colorir, no estilo marcador de texto que usamos pra livros), e campo texto. É possível salvar local, pesquisar no google por imagens semelhantes, salvar em nuvem, compartilhar (traz facebook, twitter, VK e Pinterest) e imprimir.

Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...