Administradores Casa do Desenvolvedor Postado Maio 20, 2021 Administradores Compartilhar Postado Maio 20, 2021 Olá desenvolvedor(a), Neste post conversaremos sobre dois campos muito importantes do processo de emissão emissão de boletos. Estamos falando do “Nosso número” e “Número do documento”, e falaremos também sobre a principal rejeição que ocorre relacionada a estes campos. Os dois campos são utilizados para a identificação dos boletos emitidos, porém há diferenças importantes entre eles. Referente ao “Nosso número”, se trata de uma identificação obrigatória para cada boleto emitido. Ou seja, é a numeração única que cada boleto possuirá junto ao banco, e é utilizado para identificar seu boleto no momento da cobrança e do pagamento. É um dos campos mais importantes no momento da emissão, e é fundamental que você sempre o incremente a cada boleto gerado, para que esta numeração não se repita. Caso ocorra uma duplicidade de “Nosso Número”, o banco irá rejeitar o boleto com a seguinte mensagem: “Entrada de Título já cadastrado” (ou similar, dependendo de cada banco), e o boleto em questão não será registrado e portanto, ficará impossibilitado de ser pago. Como corrigir esta rejeição? Para corrigir a mensagem de erro citada, é preciso utilizar um “Nosso Número” novo e único para o boleto. Se você não possuir uma relação sobre as numerações já utilizadas, é importante solicitar ao banco qual o último “Nosso Número” utilizado, e prosseguir a emissão a partir dele. Na API de Boletos da Tecnospeed nós fazemos uma validação sobre esta numeração e te avisamos caso você emita um boleto com numeração já utilizada em nosso sistema! Também fazemos todos os tratamentos sobre o sequencial do “Nosso Número” para que este fique no formato em que os bancos esperam. Desta forma, diminui-se o risco de problemas e rejeições que podem ocorrer no momento de enviar a remessa ao banco. Já o campo “Número do documento” é um identificador livre, que você pode utilizar para referenciar o boleto a qualquer outra informação que seja pertinente à sua necessidade. Citamos como exemplo o uso do “Número do documento” para referenciar a numeração de uma nota fiscal, onde em uma compra parcelada em 3 vezes, seriam gerados 3 boletos distintos, com 3 “Nosso Número” diferentes, mas em ambos os boletos o “Número do documento” seria o mesmo, pois estaria referenciando à mesma nota fiscal. Caso queira conhecer nossos produtos voltados à Cobrança Bancária entre em contato conosco! Será um prazer te atender! E restando qualquer dúvida estamos à disposição! 1 Link to comment Compartilhe em outros sites Outras opções de compartilhamento...
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