Jump to content

Sabia que a respiração consciente aumenta sua produtividade?


Postagens Recomendadas

  • Administradores

Olá 🙂

Que a respiração ajuda a aliviar o estresse e ansiedade você provavelmente já sabe né?
Mas poucas pessoas sabem a respiração consciente pode até ser usada para melhorar a produtividade no ambiente de trabalho!

"Nossos pulmões estão cheios de receptores que dizem ao nosso cérebro se estamos inalando ou exalando." -  explicou a doutora Patricia Gerbarg, professora assistente clínica de Psiquiatria da New York Medical College e coautora de "The Healing Power of the Breath" (O Poder de Cura da Respiração").

Quando inalamos, o estado simpático (o sistema de luta/fuga) é ativo e quando exalamos, o estado parassimpático (o sistema de calma/controle) é ativo.  Assim, segundo a doutora: "Para ter produtividade máxima você deve respirar de uma forma que te mantenha na zona parassimpática, para estar calmo e livre de estresse, mas não ir longe demais, para não chegar ao ponto em que sua mente desliga", disse Gerbarg.

Pensando na sua produtividade no trabalho, compartilho aqui um site que me ajuda muito e o legal dele é que você pode configurar a respiração conforme sua necessidade.  ✌️

De 3 a 5 minutos desse exercício de respiração (de manhã, de tarde e de noite) e você sentirá a diferença. 😁

https://xhalr.com/

E aí você faz exercícios de respiração regularmente? 💜
Ajeita a postura e respire 😊

  • Curtir 1
  • Amei 8
Link to comment
Compartilhe em outros sites

  • Administradores
1 minuto atrás, Andressa Rossi Ferrassa disse:

Que legal!!! Meu único problema é ter nariz entupido kkkk

hauhsauhsausahu ai minha nossa! 

Pegue os dedões e aperte bem no início do nariz, um dedo de cada lado, perto das sobrancelhas e puxe para cima enquanto inspira beeem fundo. 

Ajuda a desentupir, às vezes precisa repetir o processo, dependendo do estado hahahaha

  • Haha 1
  • Amei 2
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora
  • Quem está online   0 Membros, 0 Anônimos, 56 Visitantes (Ver lista completa)

    • There are no registered users currently online


×
×
  • Create New...