Jump to content

Informações do Responsável Técnico da NF-e


Casa do Desenvolvedor

Postagens Recomendadas

  • Administradores

Como fica a seguinte situação: sou um free lance, pessoa física e desenvolvi um software de Gestão para uma Empresa (PJ) e para emissão da NFe usamos a solução TX2 da TecnoSpeed.

No caso do responsável técnico e toda aquelas regras de validação
do Código de Segurança do RT, para calcular o campo hashCSRT preciso de informações que não tenho?

Solução:

Citação

 

Nesse caso, o desenvolvedor está trabalhando para a empresa que solicitou o desenvolvimento do sistema. Então utilize o CNPJ dessa empresa como responsável técnico e informe os dados de contato do responsável pela empresa. Os dados de CSRT até meados de 2019 não são obrigatórios e por enquanto não é necessário preenchê-los.

 

Caso esteja usando emissores da TecnoSpeed, tem uma automação para preencher automaticamente com o CNPJ da Software House, que está em contrato conosco. Porém, se o seu contrato for com um CPF, essa automação não funciona, logo, você deverá informar um CNPJ válido no arquivo de integração, podendo assim, utilizar o grupo das Informações do Responsável Técnico .

Nesse caso, a TecnoSpeed não pode ser o responsável técnico, pois nós fazemos apenas a comunicação. O responsável seria o ERP, que gera o arquivo de integração.

Link to comment
Compartilhe em outros sites

  • Administradores

Fato Relevante:

Foi gerado a Nota técnica NT_2018.005 para alteração do layout NFe/NFCe e existe agora o grupo ZD. Informações do Responsável Técnico ao ler a NT, vi que o hashCSRT o campo “ZD09” tem tamanho definido 28, e no exemplo de calculo presente na NT item 2.4 é demonstrado o calculo gerando um hash de tamanho 40, gostaria de saber se foi alguma diferença para o tratamento do hash:

Como está na NT:

Passo 4: Montar o grupo de identificação do responsável técnico (tag: infRespTec).

Resultado: < infRespTec>

99999999999999

Nome do Contato

email@empresaficticia.com.br

41999999999

01

696bfa2de10ce17eaee3ea8123639867c82b8a0c

Citação

a NT está incorreta, na documentação está faltando um passo, já no XSD liberado pela SEFAZ também notamos uma inconsistência…

 

Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...