Jump to content

Atalho mental #05: Prova social


caroline.ferroni

Postagens Recomendadas

Recentemente, estava procurando por fornecedores locais de internet. Estava cansada de ficar refém dos grandes provedores, que, geralmente, tem um atendimento bem complicado.

Entretanto, não consegui me sentir segura com nenhum fornecedor local. Sabe por que? Não tive referência  alguma de nenhum deles, nem positiva, nem negativa. Sendo assim, optei por continuar com o que eu já conheço e tenho experiência ou referência de algum que já utilizou.

Essa é a importância de utilizar em seu negócio os atalhos de prova social, que consistem em reunir e expor experiências reais para enfatizar a qualidade, importância e relevância do seu produto.

Algumas ideias de como utilizar este atalho no seu negócio:

  • Depoimentos de clientes em suas páginas e redes: para isto, prefira imagens ou vídeos do que apenas depoimentos escritos. Isso passa mais credibilidade e veracidade da informação;
  • "Quem viu este produto também comprou...": faça conexões de acordo com os interesses do consumidor, sempre dando ênfase no fato de que outras pessoas aprovaram aquele produto. É uma ideia ótima para ecommerces;
  • Exponha seu nível de satisfação do cliente (NPS) na proposta comercial, se este tiver em um nível muito bom; entre outros.

É importante deixar claro que essa prova social deve ser REAL. Nada de construir depoimentos "fake" apenas para usar o atalho mental, certo? Seja sempre 100% transparente com o consumidor.

  • Curtir 1
  • Amei 2
Link to comment
Compartilhe em outros sites

  • 2 weeks later...

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...