Jump to content

Atalho mental #03: Novidade


caroline.ferroni

Postagens Recomendadas

Por que a Apple continua lançando anualmente uma nova versão do iPhone, se ultimamente há quase nenhuma modificação de funcionalidade, apenas detalhes de design?

timeline-apple-iphone-2.jpg

Justamente porque o consumidor adora um novidade! Quem não tem aquele conhecido que troca o celular todo ano para a versão mais recente?

O atalho mental de novidade leva-nos a tomar decisões mais rápidas na medida que nosso inconsciente tem a tendência de considerar o que é novo como um fator positivo.

Então, na decisão "contratar um fornecedor versus contratar um fornecedor que acabou de receber uma novidade no produto", nosso cérebro tende a utilizar o atalho "o que é novo é legal".

Mas cuidado: nem sempre a novidade é vista dessa maneira. As pessoas precisam conhecer a qualidade do seu produto para serem atraídas pelas suas novidades. Por isso, devo relembrar aqui que esse atalho deve ser muito bem combinado com uma bela apresentação do produto e com ótimas estratégias e argumentos de venda.

Aplicações do atalho de novidade em Software House's

  • Atualizações de produto: incluiu uma funcionalidade que os clientes vinham pedindo? Está com uma interface melhor para a experiência do usuário? Use os argumentos focados em novidade, tanto em suas campanhas de marketing, quanto no discurso utilizado pelos seus vendedores.
  • Novo software em seu portfólio de produtos: sua Software House desenvolveu um novo sistema? Aborde sua base de clientes com o atalho de novidade e aproveite para fidelizá-los a sua marca.
  • Melhorias nos canais de atendimento: agora seu atendimento possui um assistente virtual? Leve essas informações aos seus clientes utilizando esse atalho e faça com que eles optem por este canal sem objeções.

Como todos os atalhos mentais, as aplicações são inúmeras. Mas é sempre bom relembrar: use com moderação! Estar sempre utilizando um mesmo atalho mental faz com que seu público se canse e comece a duvidar da veracidade da informação. Afinal, o que é novo todo dia, perde o senso de novidade, não é mesmo?

  • Curtir 4
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora
×
×
  • Create New...