Jump to content

Níveis de leitura: Leitura elementar


Thiago_Cavalcante

Postagens Recomendadas

      Dando sequência ao post sobre como ler livros, apresentarei os 4 principais níveis de leitura. 

  • Elementar
  • Inspecional
  • Analítica
  • Sintópica

      Conforme avançamos no nível de leitura, deixamos de ser leitores passivos, para nos tornarmos leitores ativos, ou seja, aqueles que leem e geram resultados com o conteúdo absorvido. Vamos ao primeiro nível:

Leitura elementar

      O nível mais básico da leitura é apresentado nos primeiros anos escolares. Há quem aprenda mais fácil e rapidamente a ler do que outros, mas, regra geral, todos sabem ler a partir da escola primária. Mas mesmo um adulto que já saiba ler, precisa sempre dar atenção a esse nível de leitura, pois ao ler textos em um novo idioma, aprendemos palavras, e aos poucos entendemos o que elas significam dentro de um contexto. Professores universitários mostram que a maioria dos alunos inicia a faculdade sem saber ler de forma correta. 

      O objetivo da leitura desse nível é examinar a superfície do livro, aprender tudo o que a superfície do livro pode nos ensinar - e quase sempre essa leitura á uma atividade lucrativa. A pergunta chave desse nível é: O que diz a frase?

      Parece bem óbvio, e o é, mas infelizmente muito não conseguem chegar ao final de uma frase e explica-la de forma simples e objetiva.
      Aplicar esse nível de leitura em materiais de marketing e vendas, será muito útil na sua busca por conhecimento e o ajudará a colocar o conteúdo em prática. 

 

      Segundo nível, leitura Inspecional!...Próximo post. 😉

 

Por Thiago Cavalcante, Consultor de Negócios, Tecnospeed.
 

  • Curtir 4
  • Amei 3
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...