Jump to content

Como mostrar o fluxo de caixa para mais de 1 PDV


Postagens Recomendadas

  • Administradores

Tópico originalmente criado por: "ALONSO.LEITE"

 

Quando se tem mais de 1 pdv, como eu mostraria no fluxo de caixa? Todas as movimentações da loja no período selecionado?
Como que mostraria as movimentações no pdv como “caixa inicial”, “sangria” e um estorno de uma venda?

PS: No meu ERP eu suprimi as movimentações de caixa inicial e sangria pois se não duplicaria os valores somados está certo?

Link to comment
Compartilhe em outros sites

  • Administradores

Comentário originalmente feito por: "fabiano.passianoto":

 

Olá Alonso

Veja que na nossa aula, o Professor Lucas enfatiza que o Fluxo Aprensado é o da EMPRESA, e não o de um PDV. Por isso a gente tem que pensar diferente quando se trata de PDV.

Quando a abertura e fechamento dos caixas, isso tem de ser amarrado a um código exclusivo desse PDV, esse código, pode ser incremental, ou fixo, caso queira sempre abrir e fechar um caixa de numero exclusivo, a ideia é que as informações do PDV, possam ser amarradas a mais de um operador de PDV, pensando que o caixa pode ser trocado ao longo do dia, se o contexto for o de um Supermercado por exemplo.

Então vc vai ter que abrir e fechar isso baseado no Operador, a pessoa que seria responsável por aquele caixa.

Toda a movimentação de PDV geram registros Fiscais em caso de venda e compra, e mais uma FITA de registro sobre todas as Entradas e Saídas deste PDV contendo a explicação dos seus tipos… entenda que teremos de ter 2 tipos neste caso, um para definir se é entrada e Saida, ou Débito e Credito, e outro que justifique os motivos do débito ou do crédito… como sangria, venda, compra… desconto, correções… e etc.

Apesar dessa movimentação PDV estar amarrado a uma emissão de NF, e um Contas a Receber, ele é um registro de Movimentação a parte, exatamente como seria um registro de movimentação de Pedidos.
Então se atente também que terá de ter tabelas que sejam alimentadas esse registro

Sugiro, uma tabela que identificar as informações do caixa, com situação, aberto ou fechado.
E uma tabela de movimentações do Caixa, que amarre qual é o operador, os valores, e os dois tipos mencionados acima.

Com as integridades, de não poder abrir o mesmo caixa duas vezes, simultaneamente, e sempre que trocar o operador, fechar e abrir novamente.

Quando ele for fechado, conta-se o dinheiro do caixa, confrontando essa FITA de registros gerados com esse tipo, e se estiver OK, fecha.

Dicas, é que o caixa pode ser aberto já com um saldo inicial, para no final do dia, confrontado também este valor, no fechamento.

Se ainda tiver mais duvidas, fique a vontade para perguntar…
Espero ter ajudado.

Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...