Jump to content

Onde utilizar Java?

Thiago_Cavalcante
 Compartilhar

Postagens Recomendadas

Java é uma das linguagens de programação mais populares usadas para criar aplicações e plataformas Web. Foi desenhado para flexibilidade, permitindo que os programadores escrevam códigos que seriam executados em qualquer máquina, independentemente da arquitetura ou plataforma. Segundo a página inicial do Java, mais de 1 bilhão de computadores e 3 bilhões de celulares no mundo executam Java.

É utilizado para desenvolver aplicações desktop e aplicações web (do lado do servidor), com um foco muito forte em aplicações de software corporativas (ERPs e CRMs por exemplo). 

Há muitos lugares onde o Java é usado no mundo real, a partir de um site de comércio eletrônico, comerciais para aplicativos Android, de aplicações científicas a aplicações financeiras como sistemas de negociação eletrônicos, de jogos como o Minecraft à aplicativos de desktop como o Eclipse, NetBeans e IntelliJ. , de uma biblioteca de código aberto para aplicativos J2ME, etc.

As possibilidades de se trabalhar com Java são muitas. 

Mas me conta aí, você curte Java ou odeia? Deixe sua opinião. 

Forte abraço.

• Curtir 2
  • Amei 1
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora
 Compartilhar

Sobre o Fórum

Este é um fórum para todos os devs e software houses!

Você como dev já passou por uma situação onde aconteceu algum bug, olhou para os lados e não tinha ninguém para te ajudar? Seus problemas acabaram! 😎 

Bem-vindo(a) ao fórum da Casa do Desenvolvedor, uma comunidade completa, onde desenvolvedores, software houses, aficionados por inovação e tecnologia podem tirar dúvidas, compartilhar novidades e conhecimento, trocar experiências e até postar uns memes que só nós da tecnologia entendemos 😅

Crie agora sua conta e vamos juntos criar uma comunidade forte! 

• Create New...