Jump to content

Livros são uma fonte absurda de conhecimento


Thiago_Cavalcante

Postagens Recomendadas

Responda com sinceridade: quantos livros você já leu neste ano? Se o número está baixo, não se recrimine, pois, é normal termos cada vez menos tempo para a leitura. É importante, porém, criar um hábito de reciclar seus conhecimentos e revisitar alguns clássicos.

Se você trabalha com vendas, pode sofrer ainda mais os efeitos da pressão e da rotina, colocando os livros no fim da fila de prioridades.

Esse é o seu caso?

Pensando nisso, hoje trago uma recomendação de um ótimo livro, sobre vendas, que me ajudou muito em minha carreira comercial. Pode ser que com essa dica, você consiga organizar um tempo para leitura de forma direcionada.

image.png

Com o subtítulo “Alcançando Excelência em Vendas”, esse livro já deixa claro ao que veio. O autor realizou uma extensa pesquisa para chegar às conclusões apresentadas no final dos anos 1980. O resultado foi uma método completo baseada em perguntas.

 

Essas perguntas, porém, devem ser feitas no instante certo, em quatro momentos cujas iniciais formam o termo SPIN:

  • Situação
  • Problema
  • Implicação
  • Necessidade

Rackham defendia, já em 1988, que as vendas exigem mais interação entre o sales rep (representantes de vendas ou consultores) e o cliente, com base na obtenção de informações.

 

Se você trabalha com vendas, esse livro vai lhe ajudar a ter sucesso na venda de serviços de Inbound Marketing.

 

Em breve farei outro post, explicando mais o significado e dando exemplos práticos de como usar o SPIN.

Gostou da dica? Já deixa aquele like, curti e compartilha. 

 

Por Thiago Cavalcante Consultor de Negócios na Tecnospeed.

  • Curtir 3
  • Amei 3
Link to comment
Compartilhe em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 21/07/2021 at 09:07, Karina Harumi disse:

@Thiago_Cavalcante um livro que li e gostei, não é focado em vendas, mas acredito que pode ajudar é o "O Poder do Hábito (Charles Duhigg)", conhece? 😄 

image.png

Este eu comprei recentemente, e é muito bom! Me ajudou bastante a criar novos hábitos no meu dia a dia, eu recomendaria ele para todos! 

  • Amei 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

  • Administradores
1 hora atrás, danielsouza disse:

Este eu comprei recentemente, e é muito bom! Me ajudou bastante a criar novos hábitos no meu dia a dia, eu recomendaria ele para todos! 

simmmm ele ajuda muito mesmo! 
Outro livro show:

 image.png

Nada de vendas, desculpa @Thiago_Cavalcantesair um pouco do foco, mas vale a leitura também, para quem quer ser alta performance

  • Curtir 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

16 minutos atrás, Karina Harumi disse:

simmmm ele ajuda muito mesmo! 
Outro livro show:

 image.png

Nada de vendas, desculpa @Thiago_Cavalcantesair um pouco do foco, mas vale a leitura também, para quem quer ser alta performance

Show, ótima dica, já ouvi falar muito bem desse livro. Entrou para minha lista! Muito obrigado @Karina Harumi.

  • Curtir 1
Link to comment
Compartilhe em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora


×
×
  • Create New...