Jump to content

Jonathan Santos

Administradores
  • Contagem de Conteúdo

    31
  • Ingressou

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Tudo que foi postado por Jonathan Santos

  1. Nessa Review de Solução eu bato um papo com o Fábio (gestor do Wifire), que apresentou uma solução que faz Pesquisa de Satisfação, chamada Opinia. A solução pode ser utilizada para fazer pesquisa de satisfação em vários contextos. Desde pesquisa após uma compra de um produto, ou até mesmo para medir satisfação de colaboradores de uma empresa, que aliás, é uma tendência de mercado considerando o turnover que principalmente as empresas de software tem enfrentado recentemente. Deixo registrado aqui o que eu mais gostei da solução: Facilidade Achei muito tranquilo para fazer as configurações iniciais para começar a utilizar. É bem fácil mesmo! Integração via API Com o recurso de integração via API, permite que as software houses agreguem valor ao seu software de maneira rápida. Remuneração flexível Sem sombra de dúvidas esse é um fator primordial que analiso antes de fechar uma parceria. E nesse caso, eles tem dois modelos que tornam a remuneração muito atraente e flexível a cada situação. Ou seja, posso tanto ser um distribuidor e praticar o preço que quiser na ponta, ou posso ser apenas um indicador de negócio e ganhar uma comissão por isso. Um passo no Customer Success Quando pensamos em Customer Success (Sucesso do Cliente), logo temos uma série de problemas para atacar e muitas vezes nem sabemos por onde começar. Mas com a pesquisa de satisfação fica fácil de dar o primeiro passo para aplicar Customer Success de forma rápida e que já gera resultado imediato. Se você ficou curioso e quer saber ainda mais sobre essa solução, então clique no botão abaixo que o pessoal vai te explicar tudinho! Grande abraço e nos vemos na próxima Review de Solução da Casa do Desenvolvedor.
  2. Olá @PDJ5 tudo bem? Esses dias eu gravei uma Review de Solução com o pessoal da AllDevelopers, acho que podem te ajudar. Segue o link: https://mkt.casadodesenvolvedor.com.br/casadodev-all-developers?utm_campaign=slide-parceiros&utm_medium=redirect&utm_source=internal-redirect&utm_content=logo-home-site&utm_term=all-developers
  3. @kaue Pires você pode gravar um vídeo demonstrando como o aplicativo está funcionando por favor?
  4. Fala pessoal, blz? O bate-papo dessa semana aqui na Review de Solução da Casa do Desenvolvedor, é com o Carlos, que é Product Manager na Zenvia. Confesso que fiquei surpreso com o novo posicionamento da Zenvia, porque eu conhecia apenas o serviço de disparo de SMS, que havia utilizado há tempos. Entretanto, agora eles estão com uma solução super completa para facilitar a comunicação através de diversos canais, como: WhatsApp, Voz, SMS, Email, etc. Foi um bate-papo rápido e muito legal, porque abriu a minha mente para várias possibilidades de utilização desses canais de dentro de um software de gestão empresarial. O Carlos ainda mostrou como é fácil de integrar usando um Sandbox através de uma ferramenta que vai ensinando passo a passo como gerar as requisições para a API. Confira o vídeo e tire as suas próprias conclusões. E se quiser receber o contato do pessoal da Zenvia para ter mais informações como custo, etc, você pode preencher o formulário que vou deixar abaixo. Grande abraço e até a próxima review de Solução da Casa do Desenvolvedor. Carregando…
  5. Fala pessoal, blz? O bate-papo dessa semana aqui na Review de Solução da Casa do Desenvolvedor, é com o Edson Gonçalves CEO e Founder do Instituto Marketing. Em meio a essa onda de empresas que estão migrando para o digital, impulsionada também pela pandemia COVID-19, grande parte das Software Houses também começaram a trilhar esse caminho. A questão é saber como fazer essa transição? Fazer marketing digital para uma padaria, não é igual a fazer marketing digital para uma software house. E é aí onde o Instituto Marketing começa a entregar o seu valor, pois, eles são focados em marketing para empresas de software. Ficou curioso para saber como eles fazem isso? Então assiste aí o vídeo da review e me diz o que achou. Para aproveitar e obter um diagnóstico do marketing digital da sua empresa, deixe o seu contato clicando no botão abaixo. Grande abraço e até a próxima review de Solução da Casa do Desenvolvedor.
  6. Fala pessoal, blz? O bate papo dessa semana aqui na Review de Solução da Casa do Desenvolvedor é com o João Tosin, que é CEO e Co-founder da Celero. Com foco em PME (Pequenas e Médias Empresas), a Celero entrega muito mais do que um BPO (Business Process Outsourcing) financeiro. Pois, com o apoio deles, você realmente pode elevar o nível a gestão financeira da sua Software House para outro patamar, apoiando o seu plano de crescimento. Em geral, grandes empresas aplicam as práticas de gestão financeira que a Celero oferece, por isso, acabam tendo um diferencial competitivo frente as pequenas. Ou seja, se você é uma software house pequena ou média, e quer/precisa se igualar a grandes empresas no quesito gestão financeira, faz todo sentido falar com eles. Durante nosso bate-papo, o João vai mostrando como eles conseguem oferecer esse serviço de uma forma segura e a um custo muito menor, que o custo que você teria para fazer essa administração internamente. Assiste aí e depois me conta o que achou, blz? Ahhhh já ia esquecendo! Se quiser aproveitar a condição especial (25% de desconto) que o João fez para os participantes da comunidade Casa do Desenvolvedor, basta preencher o formulário abaixo. Carregando…
  7. Fala pessoal, blz? O bate papo dessa semana aqui na Review de Solução da Casa do Desenvolvedor, é com o Rômulo, que é diretor de produto e jornada do cliente na Iugu. Para quem ainda não conhece a Iugu, eles são uma IP (Instituição de Pagamento) credenciada junto ao Banco Central. A solução da Iugu é bem completa quando o assunto são serviços financeiros, pois eles já possuem: PIX, Cartão de Crédito, Boleto Bancário, Conciliação de Pagamentos, entre outros serviços. Nessa conversa, o Rômulo demonstrou rapidamente como é o painel administrativo do usuário, bem como, a documentação para que a sua Software House possa se integrar usando a API deles. Além disso, ainda explicou qual o diferencial deles e no final, ainda expôs uma condição especial para quem preencher o formulário de interesse abaixo. Assiste o vídeo aí e depois me conta o que você achou, blz? Um abraço! Carregando…
  8. Fala pessoal, blz? O bate papo dessa semana aqui na Review de Solução da Casa do Desenvolvedor, é com o Felipe Rossi CEO e Founder da BrasCloud. Com um papo direto, falamos sobre qual a diferença da BrasCloud para as demais soluções cloud disponíveis no mercado. E destes, posso destacar 3 pontos: Suporte Apoio para levar a sua solução desktop para a nuvem, com todo apoio técnico (em português) para que a hospedagem tenha a melhor performance e o melhor custo/benefício. Ou seja, os caras te dão uma mãozona na hora de levar a sua solução para nuvem. Câmbio Pra quem utiliza solução cloud com provedores internacionais, uma das maiores dores de cabeça nos últimos anos, é a variação do dólar. E com a BrasCloud esse problema não existe, pois é uma empresa brasileira. Impostos Outra dor de cabeça de quem utiliza cloud com provedores internacionais, são os impostos, já que este tipo de serviço tem uma taxação específica e bem alta por sinal. Mas é claro que para optar por uma solução assim, é necessário analisar uma série de outros aspectos, como SLA, por exemplo. Neste sentido, o Felipe esclareceu muitas dúvidas, inclusive dando exemplos de cases de empresa que já utilizam o serviço deles. Agora para fechar com chave de ouro, você ainda pode testar por um período sem custo algum. Show né? Para isso, basta demonstrar o seu interesse pelo botão logo abaixo. Assiste o vídeo aí e depois me conta o que você achou. Um abraço!
  9. O bate papo de hoje, foi com a Mariana Vignolli, que faz parte da startup TôRicco, atuando como especialista em finanças pessoais. Aí você me pergunta: "Mas o que finanças pessoais tem a ver com o desenvolvedor de software?" A resposta é no mínimo surpreendente e a Mariana conta em mais detalhes neste vídeo abaixo. É bem interessante ver como eles identificaram essa oportunidade de negócio, mas, mais do que isso, como eles se propõem a ser a ponte que leva as pessoas até a realização dos seus sonhos e objetivos através do ensino e planejamento financeiro. Confere ai e depois me conta o que achou, blz? Lembrando que o APP está disponível nas plataformas GooglePlay e na AppStore
  10. Como a Tecnospeed possui mais de 2 mil software houses como clientes e grande parte desses clientes atendem a pequenos e médios estabelecimentos comerciais, vou passar a minha percepção sobre os diferenciais que observo nos ERPs dessas software houses: 1) Segmento específico; EX: (Restaurante, Loja de Roupas, Loja de Material de Construção, ...) Ou seja, o software acaba se especializando em gerar mais eficiência pensando no processo operacional enxuto desse perfil de empresa. 2) Atender minimamente as obrigações legais; Independente do tamanho da empresa, o que não pode faltar é uma forma de emitir nota fiscal de uma forma rápida e precisa. Nesse caso, NÃO ATRAPALHAR o processo de venda do cliente já acaba sendo um diferencial. O que noto em sistemas muito grandes, é que eles tem tantos módulos que precisam de integração e precisam gerar tanta informação, que acabam burocratizando o processo da venda. 3) Atendimento excelente; Empresas pequenas também prezam por ter um atendimento personalizado, disponível e confiável. Por isso, boa parte delas optam pelo software de quem elas conhecem e que dispõem de um atendimento excelente. Grandes empresas podem até ter um excelente atendimento, mas a um custo muito maior e muitas vezes inacessível aos pequenos. 4) Mais do que o arroz com feijão. Claro que além desses aspectos que são básicos (mas essenciais), vejo uma preocupação muito grande e permitir que esses softwares tenham versão mobile, tenham automatização de pagamento / recebimento, etc.
  11. Dica valiosa @Thiago_Cavalcante 👏🏼 Muito obrigado por compartilhar
  12. Na Review de Solução, dessa semana, o bate papo é com o Naamã Jr, CEO da Valuu. A Valuu, faz gestão dos benefícios que a empresa oferece aos seus colaboradores. Com ela é possível controlar Todos seus benefícios em uma única plataforma. Aqui embaixo vou deixar registrado alguns dos pontos que mais gostei da solução: Gestão centralizada dos benefícios Isso facilita muito a vida tanto dos colaboradores (usuários do cartão / app), quanto da empresa, que consegue criar inclusive mais benefícios para os funcionários, sem perder controle e sem aumentar o tempo de gestão. Com certeza esse recurso é um prato cheio para que as empresas de software possam ter um diferencial para RETER ou ATRAIR novos TALENTOS. O cartão é aceito em qualquer lugar Para quem vai usar o benefício no dia a dia, a coisa mais chata que tem, é quando você tenta passar o seu cartão em um local e ele não aceita aquele tipo de cartão (alimentação ou refeição). Sendo que com a Valuu, o cartão é da bandeira MasterCard, ou seja, é aceito em muitos lugares, além de poder usar para fazer compras online. Benefício, é mais dinheiro no bolso de quem realmente merece Quando uma empresa faz o pagamento de benefício ao funcionário, o valor vai para o funcionário praticamente na sua integralidade, sem o desconto de impostos para o governo. Ou seja, o dinheiro vai para a mão de quem realmente trabalha e merece receber. E isso, faz muita diferença no dia a dia, tanto da empresa, quanto do funcionário. É claro que tudo isso, dentro do que a legislação permite. Esses foram apenas os pontos que eu mais gostei, entretanto, existem mais possibilidades. Por isso, vale a pena assistir o vídeo acima e também falar com o pessoal da Valuu. Eles são super acessíveis e tem uma condição especial para você que é parceiro da Casa Do Desenvolvedor. Também estou deixando anexo, uma apresentação comercial para você saber mais. Valuu_comercial.pdf Se interessou? Então, preenche os seus dados abaixo, que o pessoal da Valuu, vai retornar o contato com você para dar maiores detalhes de como implementar a gestão de benefícios na sua empresa. Carregando… Abraço e até a próxima Review de Solução.
  13. Hoje o bate papo foi com o Thiago, consultor de vendas da Tenospeed, para falar sobre as possibilidade para implementar o PIX no ERP. Falamos sobre 4 pontos principais: Como implementar PIX com qualquer banco; Como habilitar meu ERP para emitir PIX usando TecnoPay; O que eu ganho implementando PIX no meu sistema (comissão); Boleto híbrido (Boleto e PIX juntos), como fazer; Durante o bate-papo, citamos alguns links: https://www.tecnopay.me/ https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2020/12/incerteza-sobre-taxas-atrasa-adesao-ao-pix-entre-pequenas-empresas.shtml https://conteudo.tecnospeed.com.br/fintech-apresentacao-tecnica-pix https://docs.pix.tecnospeed.com.br/ https://conteudo.tecnospeed.com.br/obrigado-kit-tudo-sobre-pix Proposta - TecnoPay (2).pdf O que achou dessa super solução? 😃 Quer implementar na sua empresa? Clique no botão abaixo que entraremos em contato o mais breve possível!
  14. Nessa Review de Solução, vamos falar sobre o QRSorteio , que é uma solução para gerir campanhas promocionais. Essa solução foi desenvolvida pelo Grupo NSC, que faz parte do programa Software House de Sucesso da Tecnospeed. No bate papo com o Denis e o Vitor, eles explicam, como surgiu a solução, quais os problemas eles resolvem, que tipo de clientes tem procurado eles e como podem fazer parcerias com as software houses. Sendo bem sincero, eu fiquei muito surpreso com a complexidade desse mercado. Sério, vai muito além de implementar um código randômico para sorteio de número. Envolve: Registro e regulamentação de campanhas; Formas de tratamento de dados específicas; Marketing Digital (Identidade Visual, LandingPages, etc); Bagagem jurídica; Muito mais ... Em resumo, é uma ótima oportunidade pra você software house que deseja agregar mais valor no relacionamento com seu cliente e de quebra se diferenciar no mercado e por consequência aumentar o seu ticket médio. Se você ficou curioso e quer saber ainda mais sobre essa solução, então preencha o formulário abaixo que o pessoal vai te explicar mais sobre essa parceria! Carregando…
  15. Bate papo com o Marcelo da FaturÁgil que apresentou a solução para Gestão de Recorrência, que vem fazendo sucesso entre as Software Houses. Além de apresentar o software, falamos sobre o porque as software houses tem optado por terceirizar esse trabalho, ao invés de desenvolver o seu próprio software. Comente aí se você ficou com alguma dúvida sobre a solução ou gostaria de falar com o Marcelo para mais detalhes?
×
×
  • Create New...