Jump to content

web_trechosbr

Membros
  • Contagem de Conteúdo

    4
  • Ingressou

  • Última visita

Clientes & Parceiros

  • Você é um cliente TecnoSpeed?
    Gostaria de ser
  • Você é um parceiro da Casa do Desenvolvedor?
    Não

Visitantes Recentes do Perfil

O bloco de visitantes recentes está desativado e não está sendo mostrado a outros usuários.

Conquistas de web_trechosbr

0

Reputação na Comunidade

  1. Eii, obrigado!!! Sim, vou tentar entender o código, comecei a aprender funções a pouco tempo, o que estou tendo mais dificuldade é o uso dos parâmetros. Mas creio que com um pouco de prática eu irei desenvolver bem.
  2. Seria isso mesmo, porém eu gostaria de saber uma forma de fazer isso sem as funções min e max. Fazer manualmente. Mas obrigado!!
  3. Olá, gostaria de saber como encontrar o maior e o menor valor de uma matriz (usando funções). Por exemplo, para encontrar o maior valor de uma lista eu consigo desenvolver uma lógica sem usar as funções, porém tentei usar essa lógica em matrizes e não consegui. O código para encontrar o maior e o menor valor de uma lista seria esse: lista = [] maior = 0 menor = 0 for c in range(5): lista.append(int(input(f"Digite o valor para a posição {c}: "))) if c == 0: maior = menor = lista[c] else: if lista[c] > maior: maior = lista[c] if lista[c] < menor: menor = lista[c] print(f'Valores digitados: {lista}') print() print(f'O maior valor digitado foi {maior}') print() print(f'O menor valor digitado foi {menor}') Gostaria de saber como fazer isso com uma matriz usando funções!
  4. Em Python: Você deve construir um programa que receba dois números inteiros. O primeiro número representará a quantidade de números que serão somado e indicará se serão pares ou ímpares. Já o segundo número representará o primeiro termo da sequência que será somada. O seu programa deve verificar se o primeiro número é par ou ímpar para, então, realizar a soma corretamente. Se o primeiro termo for par, o programa soma os números pares; Se o primeiro for ímpar, a soma será dos números ímpares. Ao final, imprima apenas o resultado da soma. EX1: Para a entrada 4 e 5, o programa somará 4 termos pares a partir do número 5, portanto, a soma será 6+8+10+12. EX2: Para a entrada de 5 e 11, o programa somará 5 termos ímpares a partir do número 11, portanto, a soma será 11+13+15+17+19.
×
×
  • Create New...