Jump to content

Entrega da Escrituração Contábil Digital (ECD)

Detalhes do Evento

A Receita Federal prorrogou, no dia 19 de maio , o prazo para a transmissão da Escrituração Contábil Digital (ECD), relativa ao ano-calendário de 2021. Os prazos de entrega, originalmente previstos para o último dia útil de maio, se encerra, em 2022, no último dia útil de junho. A medida está alinhada com iniciativas recentes da instituição, de prorrogação de prazos de obrigações tributárias acessórias devido a efeitos remanescentes das restrições impostas pela pandemia da covid-19.

O adiamento dos prazos alcança também os casos de extinção, incorporação, fusão ou cisão total ou parcial da pessoa jurídica, a ECD deverá ser entregue até o último dia útil do mês de junho de 2022, se o evento ocorrer no período de janeiro a maio, e até o último dia útil do mês subsequente ao do evento, se ocorrer no período de junho a dezembro. 

A nova instrução não altera as demais disposições relativas às escriturações contábeis, integrantes do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped), previstas na Instrução Normativa RFB nº 2.003/2021.

Fonte:  Instrução Normativa RFB nº 2082/2022.


Recommended Comments

Não há comentários para exibir.

Crie uma conta ou entre para comentar 😀

Você precisa ser um membro para deixar um comentário.

Crie a sua conta

Participe da nossa comunidade, crie sua conta.
É bem rápido!

Criar minha conta agora

Entrar

Você já tem uma conta?
Faça o login agora.

Entrar agora
×
×
  • Create New...